Roberto Manzini - Centro Pilotagem

Pilotagem Defensiva

Notícias

Daniel Serra, aluno formado pelo Centro Pilotagem vence mais uma em Curitiba

 

Com largada fantástica, Daniel Serra fatura a 50ª corrida no Autódromo Internacional de Curitiba, sua quarta na capital paranaense, enquanto pentacampeão soma 24 pontos e comemora "pontuação excelente para o campeonato"

 

Daniel Serra e Cacá Bueno somaram os mesmos 24 pontos na quarta etapa da temporada 2015 da Stock Car, em Curitiba, mas deixam a capital paranaense com sentimentos opostos. Serrinha venceu a primeira prova deste domingo (31), a 50ª corrida no circuito curitibano, mas não completou a segunda bateria com um problema no carro #29. Já o carioca, recebeu as bandeiradas em sétimo e quinto, mesmo ficando sem combustível nos metros finais. Com os resultados, Cacá perdeu a liderança do campeonato para Júlio Campos por apenas um ponto, mas comemora o resultado.

 

Corrida 1:

A primeira volta foi muito boa para a dupla da Red Bull Racing. Serrinha e o pentacampeão partiram em sexto e nono, respectivamente, e cada um ganhou quatro colocações logo na primeira passagem. Antes mesmo de completarem a volta de abertura, o safety car foi acionado devido a um forte acidente na largada.

 

Duas voltas após a bandeira verde, Serrinha assumiu a ponta da prova ao superar Galid Osman, que largara na pole position. Em pouco tempo, o piloto do carro #29 conseguiu abrir boa vantagem para o adversário, que não demorou a ser ultrapassado por Marcos Gomes.

 

Quando viu o carro #80 em seu espelho, o paulista da Red Bull Racing passou a administrar a vantagem - antes e depois do pit stop - para vencer pela quarta vez na capital paranaense. De quebra, Serrinha faturou também a corrida de número 50 no traçado curitibano.

 

Cacá, por sua vez, travou boas disputas com Átila Abreu e Antonio Pizzonia, para cruzar a linha de chegada em sétimo, logo à frente de Julio Campos, seu principal rival na luta pela ponta do campeonato, no momento.

 

Corrida 2:

Na segunda prova do dia, com as posições invertidas entre os dez primeiros, Serrinha largou em décimo, mas, logo na primeira volta, precisou entrar no box para colocar combustível. Seria o começo de uma corrida complicada para o paulista, que se viu obrigado a abandonar, quando o carro #29 entrou em modo de segurança, que desliga todos os sistemas.

 

Cacá começou a última prova do dia em quarto e fez uma corrida bem estratégica. Sabendo que tinha combustível para ir até o final, jogou com o fato de que alguns adversários precisariam fazer mais uma parada para completar a corrida para se colocar em terceiro lugar. Teria dado tudo certo, não fosse um problema no sistema de combustível nos metros finais, que o tiraram do pódio. De qualquer maneira, o pentacampeão cruzou a linha de chegada em quinto, para somar pontos importantes no campeonato.

 

A quarta etapa da temporada 2015 da Stock Car será disputada em Santa Cruz do Sul (RS), em quatro semanas, dia 28 de junho.